Suspeitos de homicídios e tráfico de drogas são presos no Maranhão

Membros de facções criminosas com atuação na cidade de Timon foram capturados com armas e munições de vários tipos.

Fonte: Aidê Rocha

Uma operação da Polícia Civil, realizada nessa quarta-feira (4), resultou na prisão de sete pessoas e apreensão de um adolescente, na cidade de Timon – distante 428 km de São Luís. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em desfavor do grupo envolvido em diversos crimes contra a vida, organização criminosa e tráfico de drogas.

Segundo a polícia, a operação intitulada Fraternitas contou com mais de 80 policiais civis, que garantiram a retirada de faccionados responsáveis por armas de fogo utilizadas em homicídios na região.

Durante a operação, quatro homens foram presos por posse ilegal de arma de fogo. Com eles, foram encontradas cinco armas calibres 38, uma espingarda, uma pistola ponto 40, além de munições de vários tipos.

Na ocasião, uma pessoa usando tornozeleira eletrônica foi autuada por tráfico de drogas ao ser flagrada com maconha, balança de precisão e material para embalagem de entorpecentes.

Também foram capturados por tráfico de drogas e receptação, uma mulher, um homem e um adolescente. Todos foram encaminhados à Delegacia de Timon para os procedimentos necessários.

Fechar