Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

A partir do dia 30 de maio, DPE/MA passa a atender na nova sede

Em razão da mudança, os atendimentos na antiga sede da Praia Grande serão realizados até 25 de maio, quarta-feira

(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A partir do dia 30 de maio, segunda-feira, as pessoas que buscarem atendimento da Defensoria Pública do Estado do Maranhão passarão a ser atendidas na nova sede da instituição. O prédio fica localizado na Avenida Júnior Coimbra, que fica na continuação da Rua dos Sapotis, no Jardim Renascença, próximo à escola Reino Infantil.

Em razão da mudança, os atendimentos na antiga sede da Praia Grande serão realizados até 25 de maio, quarta-feira. Não haverá atendimento ao público nos dias 26 e 27, quinta e sexta-feira. O funcionamento será retomado já na nova sede, na segunda-feira, 30 de maio.

Transporte gratuito

Quem precisar dos serviços da DPE/MA vai poder contar, a partir dessa data, com transporte privativo gratuito, da parada do Tropical Shopping até a nova sede, de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30. A van da Defensoria sairá e retornará a cada meia hora ao ponto de partida.

Esse serviço será um importante auxílio, principalmente, a pessoas com mobilidade reduzida e/ou algum tipo de deficiência. No ponto, haverá um cartaz informativo com a sinalização de todos os horários do transfer.

Passeio público acessível

Importante frisar que a Defensoria buscou estruturar e tornar acessível todo o passeio público no trecho de, aproximadamente, 600 metros entre a parada de ônibus do Tropical Shopping e a nova sede. As obras nas calçadas foram executadas pela Agência Executiva Metropolitana (Agem), do Governo do Maranhão.

Núcleos especializados

A DPE/MA ressalta que os atendimentos realizados nos núcleos especializados da capital e nos núcleos da Zona Rural e do Itaqui-Bacanga permanecem nas mesmas unidades. Por enquanto, somente irão mudar para o novo endereço os atendimentos que ocorriam na antiga sede, no Centro Histórico, como descrito abaixo:

Atendimentos iniciais e demandas judiciais e extrajudiciais na nova sede da DPE/MA a partir de 16 de maio:

Família
Infância e juventude
Registro público
Demandas cíveis
Núcleo psicossocial
Ouvidoria

Carregando