Com 181, Disque-Denúncia amplia e unifica atendimentos em todo o Maranhão

Crimes como violência doméstica contra as mulheres, crianças, idosos e até animais, assim como tráfico de drogas, podem ser denunciados.

Fonte: Redação/Assessoria

Com o objetivo de centralizar os contatos disponíveis para denúncias e ampliar o atendimento em todo o Maranhão, o Disque-Denúncia disponibilizou um novo número para contato. A partir de agora, o cidadão poderá usar o 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

O novo contato de três dígitos tem como objetivo unificar os números telefônicos do serviço, além de ser de fácil memorização. Com isso, o Disque-Denúncia espera aumentar os atendimentos, além de incentivar para que mais pessoas denunciem.

Além do 181, o serviço disponibiliza ainda outros canais por WhatsApp por meio do número (98) 99224 – 8660 ou por meio do site da Secretaria de Segurança Pública: https://www.ssp.ma.gov.brdisque-denuncia.

As denúncias podem ser realizadas em qualquer um dos 217 municípios maranhenses e são encaminhadas para uma central em São Luís, que ficará responsável por apurar e encaminhar os pedidos aos órgãos competentes.

Crimes como violência doméstica contra as mulheres, crianças, idosos e até animais, assim como tráfico de drogas podem e devem ser denunciados. Informações sobre desaparecidos e procurados da Justiça também podem ser informadas. As informações repassadas pelos canais do DisqueDenúncia são de suma importância para o combate à criminalidade e, por isso, a participação da sociedade nas denúncias deve continuar.

Fechar