Edital do CCVM para videodanças abre novas inscrições

Iniciativa do Centro Cultural Vale Maranhão contemplará 7 trabalhos de artistas maranhenses

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O Centro Cultural Vale Maranhão lançou nesta terça-feira (10), a edição 2022 do edital Dança Aqui. Este ano, mais uma vez serão selecionados projetos de videodanças de, no máximo, três minutos, que serão exibidas numa mostra nos canais da instituição. Serão aceitas propostas de todos os estilos de danças possíveis: balé, contemporâneo, danças urbanas, jazz, cultura popular, stiletto, vogue, salão etc. Ao todo, 7 propostas serão selecionadas.

Podem se inscrever artistas maranhenses da dança e, também, do audiovisual, desde que desenvolvam projetos voltados à arte do movimento.

A chamada pública é um dos principais editais de incentivo aos profissionais da dança no estado. “O Dança Aqui abre portas para que possamos criar com qualidade, dando o devido reconhecimento e visibilidade aos artistas maranhenses, reforçando nossa profundidade, potência e estilos. É uma ferramenta importante de realização e acervo para a dança maranhense”, conta a bailarina Rebeca Carneiro, contemplada no edital em 2021.

Os interessados devem acessar o regulamento disponível no site da instituição (www.ccv-ma.org.br). As inscrições estão abertas até o dia 12 de junho.

Fechar