Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

TRT-MA não crava data para lançar edital de concurso mas já tem comissão formada

O mais recente concurso para o quadro de servidores foi realizado em 2014

(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Ainda não há data prevista para o lançamento de edital do concurso público para preenchimento de cargos vagos do quadro de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), mas existe a expectativa de autorização do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para que o certame seja realizado em breve, segundo informou o juiz auxiliar da Presidência do TRT-16, Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes. Por enquanto, estão sendo feitos estudos para elaboração de termo de referência visando à contratação de empresa para realizar o concurso, com o respectivo levantamento de cargos que serão disponibilizados no concurso, entre outros tópicos.

Saulo Fontes disse há cargos vagos cujos provimentos serão concretizados imediatamente após a homologação do concurso e outros cargos vagos que serão preenchidos paulatinamente, dependendo da autorização do CSJT, em virtude de questões orçamentárias. Além disso, haverá cadastro de reserva para os cargos que vierem a vagar durante a vigência do concurso.

Concurso 2014

O mais recente concurso para o quadro de servidores foi realizado em 2014 para preenchimento de cargos vagos de analista e técnico judiciário, além de formação de cadastro de reserva. O certame ficou sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC). A homologação do concurso foi publicada em 13 outubro de 2014 e a validade terminou em 20 outubro de 2018.

Carregando