AFA, Corinthians e Jeito Moleque conquistam Copinha Show de Bola

Jogos ocorreram na Arena Olynto, em São Luís

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Uma novidade que certamente caiu nas graças dos esportistas maranhenses. Com disputas empolgantes, jogadas de efeito e muita descontração, a primeira edição da Copinha Show de Bola 5×5 foi um verdadeiro sucesso. A iniciativa consagrou os times do AFA, do Corinthians do Bequimão e do Jeito Moleque como os grandes campeões desta edição nas categorias Adulto Feminino, Sub-17 e Sub-14, respectivamente. As disputas foram realizadas na Arena Olynto, onde foi montada uma bela estrutura para receber todos os jogos.

A Copinha Show de Bola 5×5 ocorreu durante três dias consecutivos. No primeiro dia, houve as disputas do torneio Sub-17. A garotada do Corinthians do Bequimão foi mais eficiente, venceu quatro dos cinco jogos e conquistou o título. Na final, vitória por 5 a 0 sobre o GM Sports.

No torneio da categoria Adulto Feminino, AFA e Trivela chegaram à final com grandes atuações ao longo do torneio. Na decisão, as duas equipes fizeram um duelo tão equilibrado que terminou empatado em 1 a 1 e foi para os pênaltis, onde as meninas do AFA levaram a melhor: 3 a 2.

Já no último dia da Copinha Show de Bola 5×5, o Jeito Moleque conquistou o título da categoria Sub-14 de maneira invicta. Na final vitória por 4 a 0 sobre o Cruzeiro.

Copinha Show de Bola 5×5

Ao todo, a Copinha Show de Bola 5×5 contou com a participação de 24 equipes e reuniu mais de 160 atletas distribuídos nas três categorias. O formato da competição seguiu os mesmos moldes e regras do famoso torneio de futebol 5×5 Neymar Jr’s Five, desenvolvido pelo craque Neymar Júnior. Assim, cada time conta com cinco jogadores (e até dois reservas). Inspirado no futebol de rua, o conceito é simples. Os times entram em campo com cinco jogadores e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos. As dimensões do campo são menores e não se pode pisar na área delimitada próxima ao gol.

Fechar