Casal é preso em Santa Inês com carga de cocaína avaliada em R$ 36 milhões

Droga estava escondida no pneu de um trator, que os suspeitos levavam na carroceria de uma caminhonete.

Fonte: Com informações da PRF

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram, nessa terça-feira, 10, na BR-316, no município de Santa Inês, distante 250 km de São Luís, a maior apreensão de cocaína e pasta base de cocaína realizada pela instituição no Maranhão.

Cálculos preliminares avaliam que, se confirmado se tratar de pasta base, o valor estimado da droga é de 36 milhões de reais.

Os policiais fizeram a abordagem a uma caminhonete branca, ocupada por um casal, que transportava um pneu de trator na carroceria do veículo. Ao ser abordado, o condutor apresentou nervosismo, segundo a PRF, e então a equipe realizou o interrogatório.

O homem acabou confessado ao final que se tratava de tráfico de drogas. Os policiais levaram o veículo a um borracheiro, que o esvaziou e a polícia localizou o entorpecente, distribuído em 260 tabletes.

O casal informou que a origem da droga é o município de Santarém, região central do estado do Pará, e se destinava à cidade de Vitória do Mearim, na parte norte do Maranhão.

De acordo com a PRF, os autores vão ser novamente interrogados, e as informações prestadas por eles serão confrontadas com os levantamentos policiais.

A droga, os autores e a caminhonete foram conduzidos à sede da Polícia Federal, localizada no bairro Cohama, em São Luís.

A quantidade de droga apreendida é o triplo da última grande apreensão deste tipo de entorpecente, quando os PRFs flagraram na região dos cocais um pouco mais de 100 quilos de cocaína.

Fechar