Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Casal é preso em Santa Inês com carga de cocaína avaliada em R$ 36 milhões

Droga estava escondida no pneu de um trator, que os suspeitos levavam na carroceria de uma caminhonete.

São 260 tabletes, cerca de 300 quilos da droga, avaliada em 36 milhões de reais (Foto: Divulgação)

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram, nessa terça-feira, 10, na BR-316, no município de Santa Inês, distante 250 km de São Luís, a maior apreensão de cocaína e pasta base de cocaína realizada pela instituição no Maranhão.

Cálculos preliminares avaliam que, se confirmado se tratar de pasta base, o valor estimado da droga é de 36 milhões de reais.

Os policiais fizeram a abordagem a uma caminhonete branca, ocupada por um casal, que transportava um pneu de trator na carroceria do veículo. Ao ser abordado, o condutor apresentou nervosismo, segundo a PRF, e então a equipe realizou o interrogatório.

O homem acabou confessado ao final que se tratava de tráfico de drogas. Os policiais levaram o veículo a um borracheiro, que o esvaziou e a polícia localizou o entorpecente, distribuído em 260 tabletes.

O casal informou que a origem da droga é o município de Santarém, região central do estado do Pará, e se destinava à cidade de Vitória do Mearim, na parte norte do Maranhão.

De acordo com a PRF, os autores vão ser novamente interrogados, e as informações prestadas por eles serão confrontadas com os levantamentos policiais.

A droga, os autores e a caminhonete foram conduzidos à sede da Polícia Federal, localizada no bairro Cohama, em São Luís.

A quantidade de droga apreendida é o triplo da última grande apreensão deste tipo de entorpecente, quando os PRFs flagraram na região dos cocais um pouco mais de 100 quilos de cocaína.

Carregando