Hospital Nina Rodrigues promove I Workshop da Enfermagem

O evento ocorreu durante esta semana, entre os dias 10 e 12, com uma vasta programação.

Fonte: Redação

O Hospital Nina Rodrigues, unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa), promoveu, neste mês de maio, o I Workshop da Enfermagem da unidade. O evento ocorreu durante esta semana, entre os dias 10 e 12, com uma vasta programação.

Hospital Nina Rodigues promoveu I Workshop da Enfermagem (Foto: Divulgação)

Planejado pelas lideranças da Enfermagem e apoiado pela direção do HNR e pelo Invisa, o evento proporcionou atualizações de conhecimentos e aprendizados à equipe de enfermagem, ofertada por palestrantes especialistas e mestres.

O tema de trabalhado fez alusão à Semana da Enfermagem 2022: “Assistência Humanizada e Valorização Profissional”.

Equipe de enfermagem do Hospital Nina Rodrigues aprobou o workshop (Foto: Divulgação)

Izys Fabíola, coordenadora de enfermagem e organizadora do evento, destacou de forma positiva o cronograma de ações: “Temas como ética, humanização, abordagem a paciente psiquiátrico, liderença, entre outros foram refletidos nesse evento. Foi tudo planejado e executado com muito cuidado e capricho para homenagear os enfermeiros do Hospital Nina Rodrigues. Uma equipe composta por 221 profissionais que se distribuem em todos os setores da unidade”.

A programação teve início na terça-feira, dia 10, com a cerimônia de abertura e a palestra sobre Código de Ética, ministrada pelo Dr. Edson Soares, médico especialista em UTI. Em seguida, a psicóloga Juliana Pereira abordou o tema Dinâmica de Valorização, procedida por um debate sobre saúde mental dos profissionais pós-pandemia, com Leandro Saldanha, mestre em saúde coletiva.

O evento ocorreu durante esta semana, entre os dias 10 e 12, com uma vasta programação (Foto: Divulgação)

Na quarta-feira, 11, a psicóloga Juliana Juliana Pereira discorreu sobre humanização e seus subtipos. Na sequência, aconteceu uma ação combinada no tratamento de lesões, com a enfermeira Alessandra Miranda, especialista em Estomaterapia. O mestre Cristiano Torneaux ministrou a palestra “Liderança; desafio nos dias atuais”.

A programação de encerramento ocorreu nessa quinta-feira, 12, com palestras da Dra. Mônica Elianor, médica infectologista, que abordou a prevenção de infecções relacionadas a dispositivo. Em seguida, foi a vez da enfermeira mestre Laize Vanessa Marques ter a palavra e falar sobre a qualidade nos serviços de saúde; necessidade e visibilidade profissional. O enfermeiro Alan Maxual fechou as atividades do I Workshop da Enfermagem do Nina Rodrigues ministrando o tema Contenção Mecânica: uma abordagem qualificada.

Fechar