Polícia Civil prende seis integrantes do Bonde dos 40 na Grande São Luís

De acordo com a polícia, os indivíduos possuem envolvimentos com tráfico de drogas e roubos.

Fonte: Aidê Rocha

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de seis integrantes da facção criminosa Bonde dos 40, nessa quinta-feira (12), em vários bairros de São Luís, nos municípios de Paço do Lumiar e em São José de Ribamar.

De acordo com a polícia, os indivíduos possuem envolvimentos com tráfico de drogas e roubos. Também foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão na região do Coroadinho e Anjo da Guarda, em São Luís.

Durante coletiva de imprensa, o delegado geral da Polícia Civil, Jair de Paiva Lima, explicou que tem sido feito o mapeamento e patrulhamento intensificado dos locais em que esses grupos têm atuado.

“A Polícia Civil vem fazendo esse trabalho na capital e quase toda semana estão sendo feitas operações. E não vai parar, até porque sabemos que os grupos se reinventam e reorganizam apesar das prisões de lideranças”, pontuou.

Das prisões feitas na operação, cinco delas foram por cumprimento de mandados preventivos e temporários. Duas das pessoas capturadas tinham envolvimento com assaltos que tiveram como alvos motoristas de aplicativos na Grande Ilha.

Uma prisão realizada em flagrante foi de um homem conhecido como “Playboy”. Conforme a polícia, ele é fornecedor de drogas na área Itaqui-Bacanga. Com o elemento, foram apreendidos porções de entorpecentes, balanças de precisão e materiais usados para comercialização.

De acordo com o delegado Paulo Artur, titular da Seccional Sul, que coordenou a operação, as investigações contra as pessoas pertencentes a esse grupo foram iniciadas há dois meses.

“O principal foco foi o combate ao tráfico de drogas, mas envolveu, também, ações do grupo em outros crimes na região metropolitana”, ressaltou, destacando que outros três faccionados, que já possuem mandados expedidos, seguem foragidos.

Todos os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fechar