Primeiro livro de poemas de Karla Castro será lançado no Reviver Hostel

A professora universitária, pesquisadora e fisioterapeuta Karla Castro estreia na literatura com “Todo o meu sentimento através dos teus olhos”

Fonte: Vanessa Serra

SÃO LUÍS – O lançamento da obra vai ocorrer no próximo dia 19, de maio, quinta-feira, às 18h30, Reviver Hostel – Centro Histórico. Será um momento de celebração, onde Karla vai reunir família, amigos, poetas, imprensa e entusiastas da Cultura para uma agradável noite de autógrafos. O lançamento do livro de poesias “Todo o meu sentimento através dos teus olhos”, de Karla Castro, terá na programação um recital poético, show com o Quarteto Ponto de Fuga, discotecagem de Vanessa Serra e exposição fotográfica de Silvia Estrela. A iniciativa é aberta ao público.

Paralelo a sua atuação profissional, a poesia é uma paixão que Karla alimenta desde a adolescência, e vez por outra, pratica o exercício de recitar seus versos em encontros com amigos, shows particulares e em saraus como o Vinil & Poesia.

Durante a pandemia, essa produção poética tornou-se um escape ao isolamento social. Inscrevendo-se em dois concursos nacionais, Karla foi classificada em uma antologia poética, tendo um de seus poemas publicados, intitulado “O nome da Rosa”. E na Seleção Poesia Brasileira, edição comemorativa aos 11 anos da Vivara Editora, na série “Novos Poetas”. A partir daí, começou a reunir os poemas para seu primeiro livro, “Todo o meu sentimento através dos teus olhos”.

“Além da poesia, quis trazer também imagens de São Luís, através de um olhar feminino”, disse Karla, ao destacar a parceria com a fotógrafa ludovicense Silvia Estrela, que assina a capa e as ilustrações do livro. Sobre o trabalho de Silvia Estrela, o jornalista Nonato Reis destaca: As fotos de Sílvia Estrela constituem um recorte particular de ilusão, a realidade disforme que ela imaginou flagrada sob suas lentes. Como um poema escrito, que sugere múltiplas leituras, o olhar de Sílvia projeta um cenário multifacetado. Seu trabalho faz mergulhar num universo de cores, luzes e sombras, em que o objeto principal nem sempre está posicionado no centro, mas disperso por toda a tela.

A pré-venda do livro foi iniciada, R$ 50. A compra pode ser indicada a partir de um depósito via PIX CPF 44760035320, com envio de comprovante para 98 98805-1314 ou PIX CPF 43243665353, com envio de comprovante para 98 99220-1008.

Fechar