HTO contabiliza 15 mil cirurgias e 400 mil atendimentos

Só em 2022 já foram realizados 1.133 procedimentos na unidade de saúde gerenciada pelo INVISA.

Fonte: Redação

Referência estadual no atendimento de casos de média e alta complexidade, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), já realizou, desde o início de funcionamento em outubro de 2017, 15.336 mil cirurgias ortopédicas e 403.491 atendimentos. Em 2022, já foram realizados 1.133 procedimentos.

“O HTO tem o compromisso de atender os nossos pacientes da melhor maneira possível, por isso dispomos de uma equipe coesa e unida, composta por vários profissionais que se dedicam em prol dos usuários do Sistema Único de Saúde”, ressaltou a diretora administrativa da unidade, Luana Barata.

De acordo com o coordenador da Ortopedia do HTO, Damião Guedes, os números alcançados refletem o compromisso de toda equipe com o bem-estar dos pacientes. “A melhoria de todo o serviço é sempre em prol do paciente. A ortopedia ainda é uma área muito demandada no Maranhão, muita gente precisa de um atendimento ortopédico definitivo e que resolva o problema para possa voltar ao mercado de trabalho de maneira satisfatória”, pontuou.

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão conta com 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

Fechar