Uma operação da Polícia Civil cumpriu oito mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em desfavor de membros de uma organização criminosa interestadual envolvida com roubo de cargas de cigarros. Um dos presos é um policial militar do estado do Pará.
As capturas ocorreram entre quarta-feira (11) e sexta-feira (13), nas cidades maranhenses de Imperatriz, São Luís, Buriticupu, além de Santa Izabel no Pará.
De acordo com o delegado Jorge Pacheco, titular do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas da Seic, as investigações contra o grupo ocorreram a partir de um roubo de uma carga de cigarros, avaliada em quase R$ 1,8 milhão pertencente à empresa Souza Cruz, em maio de 2020, no município de Açailândia.
“Fizemos os levantamentos e conseguimos identificar pelo menos dez criminosos que participaram da ação criminosa. Foi representado pela prisão temporária e busca e apreensão, e agora efetuamos a captura de oito. A organização atua de forma interestadual, aqui no Maranhão e Tocantins”, explicou.
O delegado destacou, ainda, que os presos possuem histórico criminal vasto. Alguns deles com passagens por roubos a bancos, a residências e outras cargas.
Durante a operação, foram apreendidos um automóvel, aparelhos celulares, notebook e a quantia de pouco mais de R$ 1 mil em espécie.
Após os procedimentos necessários, os presos foram encaminhados para o presídio, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.