Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Secretário Tiago Fernandes destaca marca de mais de 15 mil cirurgias realizadas no HTO

Somente neste ano de 2022, já foram realizados 1.133 procedimentos.

Secretário Tiago Fernandes destacou marca de mais de 15 mil cirurgias realizadas no HTO (Foto: Divulgação)

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), atingiu a marca de 15.336 mil cirurgias ortopédicas e 403.491 atendimentos. Somente neste ano de 2022, já foram realizados 1.133 procedimentos.

Em visita à unidade, o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, destacou que o objetivo é ampliar o número de atendimentos no hospital. “O HTO é a nossa referência estadual em traumas ortopédicos. Temos muito orgulho do atendimento que é oferecido aqui; não é à toa que a unidade possui 98% de aprovação. Nosso objetivo é avançar ainda mais no trabalho que é oferecido nesta unidade”, afirmou.
Durante a visita, o secretário inspecionou as instalações, conversou com funcionários e deu atenção especial aos pacientes, que destacaram a excelência de atendimento no HTO.

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão conta com 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

Carregando