Secretário Tiago Fernandes destaca marca de mais de 15 mil cirurgias realizadas no HTO

Somente neste ano de 2022, já foram realizados 1.133 procedimentos.

Fonte: Redação

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), atingiu a marca de 15.336 mil cirurgias ortopédicas e 403.491 atendimentos. Somente neste ano de 2022, já foram realizados 1.133 procedimentos.

Em visita à unidade, o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, destacou que o objetivo é ampliar o número de atendimentos no hospital. “O HTO é a nossa referência estadual em traumas ortopédicos. Temos muito orgulho do atendimento que é oferecido aqui; não é à toa que a unidade possui 98% de aprovação. Nosso objetivo é avançar ainda mais no trabalho que é oferecido nesta unidade”, afirmou.
Durante a visita, o secretário inspecionou as instalações, conversou com funcionários e deu atenção especial aos pacientes, que destacaram a excelência de atendimento no HTO.

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão conta com 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

Fechar