Bebê sofre traumatismo craniano após queda em parto

Mãe da recém-nascida afirma que houve negligência do hospital.

Fonte: Redação / Maria Lúcia Gontijo

Um bebê do sexo feminino sofreu uma queda durante o parto na recepção da maternidade Sofia Feldman, no bairro Tupi, na Região Norte de Belo Horizonte. O caso ocorreu no último dia 6 de maio, e causou traumatismo craniano na recém-nascida, que passou por cirurgia e precisou levar 11 pontos na cabeça.

A Polícia Civil investiga o caso, e disse que a ocorrência foi registrada pelo pai da criança, dois dias após o nascimento dela. A reportagem entrou em contato com a maternidade, mas não obteve retorno, até a última atualização.

A mãe da criança, que está atualmente com 10 dias de vida, afirmou que “foi uma negligência que aconteceu”.

“Estamos tentando ficar bem o máximo possível. A minha filha precisa de muito cuidado e atenção, estamos tentando manter a calma. Foi uma negligência o que fizeram, uma bebezinha passar por isso tão nova”, disse Josiane Marques Pereira.

Josiane disse que os responsáveis pela maternidade não entraram em contato com a família.

“Eu pedi o prontuário e eles disseram que precisam de alguns dias. Ninguém me procurou. Preciso de tudo documentado para saber o que aconteceu e exigir providências”, disse a mãe.

De acordo com o boletim de ocorrência, Josiane teve contrações e foi levada para o hospital. Ela pediu ajuda ao chegar, mas teve que esperar cerca de 40 minutos por atendimento. Uma enfermeira disse que a mãe precisava andar até o quarto, e então respondeu que a criança estava nascendo. Mesmo assim, de acordo com o boletim de ocorrência, a mulher foi obrigada a se levantar.

Pouco depois, em frente à recepção, a criança nasceu, caiu no chão e sofreu traumatismo craniano. A menina foi levada para o Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia. Depois, seguiu internada no Hospital João Paulo II.

Ela recebeu alta na quarta-feira (11) e passa bem.

Fechar