Pacientes elogiam atendimento recebido no HTO

Unidade se consolida como referência estadual no atendimento de casos de média e alta complexidade.

Fonte: Redação

Mais de 15.336 mil cirurgias ortopédicas realizadas em quatro anos de funcionamento. Um número expressivo alcançado pelo Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão, que se consolida como referência estadual no atendimento de casos de média e alta complexidade.

Não se trata apenas de números. O resultado pode ser comprovado no contato direto com os pacientes que são atendidos pelo HTO, e fazem questão de ressaltar a qualidade dos serviços prestados na unidade de saúde, que faz parte da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e é gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA).
O HTO recebe pacientes encaminhados por outras unidades de saúde do estado. Dona Marina Soares da Silva, de 72 anos, é uma dessas pacientes. “O atendimento aqui é bom, os profissionais nos atendem muito bem”, elogiou a aposentada, que quebrou o fêmur da perna esquerda em dois lugares e está internada na unidade, aguardando a realização do procedimento cirúrgico.

A dona de casa Francisca Costa é filha e acompanhante da paciente Joana Costa da Conceição, de 63 anos, e também ressalta o bom atendimento da unidade. “O tratamento aqui é bom demais, pois todos nos dão muita atenção. Minha mãe ainda não operou só por causa de uma infecção urinária que ela está tratando primeiro para poder fazer o procedimento”, conta a acompanhante que, assim como sua mãe, é moradora da cidade de Pio XII.

De acordo com o coordenador da Ortopedia do HTO, Damião Guedes, esses depoimentos dão muita satisfação, pois é sinal de um trabalho bem feito. “A melhoria de todo o serviço é sempre em prol do paciente. A ortopedia ainda é uma área muito demandada no Maranhão, muita gente precisa de um atendimento ortopédico definitivo e que resolva o problema para que o paciente possa voltar ao mercado de trabalho de maneira satisfatória”, pontuou.

O HTO conta com médicos especialistas em ortopedia e traumas, um avanço da saúde pública no cuidado humanizado. São 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

Fechar