Policiais militares se formam após curso de nivelamento

A cerimônia ocorreu nesse sábado (14), no Comando Geral da PMMA, no Calhau, em São Luís.

Fonte: Redação/Assessoria

274 militares foram nomeados após formação no Curso de Nivelamento Técnico da Polícia Militar do Maranhão. A cerimônia ocorreu nesse sábado (14), no Comando Geral da PMMA, no Calhau, em São Luís.

O comandante geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra, avaliou que o nivelamento técnico-profissional vai proporcionar aos novos alunos um treinamento especializado no policiamento ostensivo e preventivo. A formação é focada na preservação e garantia da ordem pública e na integração com todo sistema de segurança pública.

“O intuito é levar resultados positivos para a população maranhense”, frisou o comandante.

O Curso de Nivelamento Técnico Profissional garante ao soldado militar a qualificação técnica para as atividades preventivas e ostensivas da Polícia Militar. A capacitação foi realizada de 23 de fevereiro a 13 de maio, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PMMA, onde receberam orientações nos campos técnico-profissional, humanístico, filosófico e cientifico.

Os novos policiais falaram sobre a satisfação de serem incorporados ao sistema de segurança. “Sentimento do dever cumprido. Todo esse tempo que passamos na formação e aguardando para sermos integrados. Agora, chegamos a esse momento de honrar nossa farda, honrar o juramento que fizemos de proteger a sociedade maranhense e honrar todos os esforços das nossas famílias”, disse o soldado Rafael Maia.

Para Marília Otero de Alencar, entrar na Polícia Militar do Maranhão era um sonho. “Está sendo a realização de um grande sonho. Foi muito tempo estudando, me preparando e me sinto muito emocionada. É a satisfação e honra minha, da minha família e dos meus colegas. Agradeço a oportunidade de servir à Polícia Militar do Maranhão”, enfatizou.

A cerimônia ainda contou com apresentação, desfile da tropa e canto.

Fechar