Regiões com alta incidência do Aedes aegypti recebem ações de combate

O objetivo, conforme o Governo, é mobilizar a sociedade e reduzir as arboviroses na região metropolitana e em municípios maranhenses.

Fonte: Redação/Assessoria

As ações de combate ao Aedes aegypti serão intensificadas em regiões com alta incidência do mosquito, de acordo com o Governo do Estado. A semana de atividades terá início nesta segunda-feira (16), às 9h, com ação informativa direcionada a estudantes do Centro de Ensino Erasmo Dias, no Maiobão.

Além da atividade de orientação, agentes municipais de saúde realizarão visitas domiciliares na região, com o intuito de orientar à população sobre os métodos de provenção e combate ao mosquito causador da doença.

A gestão estadual informou que, ao longo da semana, serão realizadas, em municípios maranhenses, atividades que incluem orientação em escolas do estado, prevenção e identificação de ambientes de risco. As ações serão feitas por meio de visita domiciliar com agentes municipais de saúde e nebulização espacial com carro fumacê.

O objetivo, conforme o Governo, é mobilizar a sociedade e reduzir as arboviroses na região metropolitana e nos municípios de Açailândia, Balsas, Caxias, Chapadinha, Itapecuru, Imperatriz, Pinheiro, São João dos Patos, Timon e Santa Rita.

Fechar