Secma aumenta Edital São João 2022 em mais de 130 vagas

A única categoria que não sofreu alterações foi Cordel, pois não houve tanta procura.

Fonte: Redação/Assessoria

Com a intenção de dar oportunidade para que mais grupos juninos possam participar do Edital São João 2022, a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) aumentou o número de vagas para todas as categorias previstas no certame.

Assim, a categoria banda/show, por exemplo, que tinha 50 vagas, dobrou a quantidade passando para 100. Anteriormente o edital previa 366 vagas, agora com a ampliação do quantitativo, passou para 503.

“Por determinação do governador Carlos Brandão em realizar o maior São João do Brasil, entendemos que precisamos também ampliar esse número de vagas para que mais grupos e artistas pudessem ser incluídos, e assim tornar este São João de 2022, realmente, o maior do Brasil”, disse o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor.

As vagas de Artes, que eram 10, passaram para 12; o Bumbameu-boi, que tinha 141 vagas, passou a ter 173; Danças regionais passaram de 100 para 130; Forró, que tinha 25 vagas, passou para 30; os Grupos Alternativos dispunham de 15 vagas, e passaram a ter 23; e o Tambor de Crioula que tinha 71 vagas, passou para 81.

A única categoria que não sofreu alterações foi Cordel, pois não houve tanta procura.

No último dia 4, a Secma encerrou o prazo de recurso para o resultado preliminar dos selecionados para edital São João 2022. O resultado do recurso está previsto para ser divulgado no próximo dia 20.

A Secretaria ressalta que esse é um edital de credenciamento de atrações. Os artistas selecionados poderão ser contratados pela Secma de acordo com a necessidade, durante o período junino.

Acesse em cultura.ma.gov.br a íntegra do edital e confira o valor dos cachês por categoria e as regras completas do credenciamento de atrações para o São João do Maranhão 2022.

Fechar