Sofia Duailibe conquista seis medalhas no Norte-Nordeste de Natação

Atleta maranhense registrou suas melhores marcas pessoais na competição realizada em São Luís

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – A nadadora maranhense Sofia Duailibe teve um grande desempenho na disputa do Festival Norte-Nordeste Mirim e Petiz de Natação – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva, que foi organizado pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA) e realizado nos dias 13 e 14 de maio, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), em São Luís. A atleta da Atlef/Nina conquistou seis medalhas e foi um dos grandes destaques da competição regional.

Uma das principais promessas da natação do Maranhão, com apenas 12 anos, Sofia Duailibe levou a medalha de prata no revezamento 4×50 medley misto do Festival Norte-Nordeste e faturou cinco medalhas de bronze nas provas dos 50m costas, 100m costas, 100m livre, 200m livre e 400m livre. Além de subir ao pódio, Sofia registrou suas melhores marcas pessoais nas seis provas.

Antes do Festival Norte-Nordeste, Sofia Duailibe se destacou em duas competições realizadas em abril, na cidade de Fortaleza. Além de conquistar a medalha de ouro na prova dos 400m livre do Torneio Nordestinho, que foi disputado na piscina do Clube Náutico Cearense, a nadadora maranhense foi campeã geral feminina nos 1500m da primeira etapa do Circuito Cearense de Águas Abertas, que ocorreu na praia do Iate Clube de Fortaleza.

Fechar