Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

AQUISHOW BRASIL – Tejon e Phibro Saúde Animal debatem consolidação do Brasil como grande player do pescado

A palestra será realizada no dia 24 de maio, às 11h30, em São José do Rio Preto (SP).

A Phibro Saúde Animal convidou o comunicador, professor e escritor José Luiz Tejon para debater os “caminhos da proteína aquática para a consolidação do Brasil como um grande player do pescado”, durante a 11ª edição da Aquishow Brasil, que reunirá lideranças corporativas, produtores e especialistas da aquicultura nacional.

A palestra será realizada no dia 24 de maio, às 11h30, no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, em São José do Rio Preto (SP). No dia seguinte,  25, Tejon também participará de café da manhã exclusivo com o grupo Aquaexperts, destinado a clientes e convidados da Phibro, em que falará sobre suas perspectivas para o futuro da produção brasileira. A Aquishow encerra no dia 27.

– Temos uma bela jornada pela frente para que os ‘frutos das águas’, como costumo chamar, transformem-se na principal fonte de proteína da humanidade. O Brasil tem um potencial incrível para essa transformação – opina Tejon.

Para fortalecer ainda mais o desenvolvimento dos pescados no mercado interno, ele defende que é necessário investir no mercado externo.

Tejon (Foto: Divulgação)

– Somos essencialmente importadores, mas temos condições de conquistar mais espaço internacional. As ações de exportações são muito positivas para a imagem do produto dentro do País. É hora de as grandes marcas saírem para vender seu peixe –  finaliza.

O evento é um importante momento para o setor, avalia o gerente de negócios de aquicultura da Phibro Saúde Animal, Daniel Fuziki.

– Com a presença de diversos atores importantes da cadeia produtiva, a Aquishow é um momento de debate, networking e análise do mercado. O setor de pescados está em constante expansão e desenvolvimento. Temos muito potencial, como nação, para crescer. Então, é fundamental que empresas como a Phibro, que desenvolve soluções para alavancar a produção, estejam presentes nesse evento – afirma.

Além de atividades técnico-comerciais, como palestras e minicursos, o público da Aquishow poderá conferir 91 estandes, uma represa de 5 mil metros quadrados e um showroom, de mais de um hectare, com dezenas de viveiros escavados, revestidos e de terra. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site da feira. Interessados podem adquirir pacotes ou entradas avulsas, conforme as atividades escolhidas.

Carregando