Iniciada construção do piso de concreto na Praça da Praia Grande

A revitalização resultará em píer fixo, academia ao ar livre, playground, quiosque com banheiros e outras melhorias.

Fonte: Redação/Assessoria

As obras de construção da Praça da Praia Grande chegaram em uma nova etapa, e agora foi inicada a colocação do piso de concreto no espaço. O logradouro está sendo construído em uma área localizada entre o Terminal Integração e a Rampa Campos Melo, com o intuito de garantir mais um local para quem costuma admirar o Centro Histórico de São Luís

Atualmente, os serviços se concentram na construção do piso de concreto, conforme o governo do Estado, que executa a obra por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

“Tivemos que fazer a regularização do terreno antes, para possibilitar um calçamento nivelado”, frisou o presidente da AGEM, Leônidas Araújo.

A intervenção inclui requalificação total da área, urbanização e contenção de maré, que passou por reconstrução e aterro. A revitalização resultará em píer fixo, academia ao ar livre, playground, quiosque com banheiros, além de iluminação adequada, paisagismo e pavimentação. Ao todo, a área é de 5 mil metros quadrados, informou a gestão estadual.

Desgaste natural

Por conta da ação das marés, a estrutura do terreno foi sofrendo erosão e a consequente deterioração do entorno, o que gerou a diminuição gradativa do calçamento. “Caso não fosse realizada esta intervenção, a tendência seria um desgaste ainda maior com o tempo”, finaliza Leônidas Araújo.

Fechar