Segue aberto até sexta-feira (20) o Simulado online para o Paes \UEMA 2022

O prazo foi estendido para que mais estudantes tenham oportunidade de testar seus conhecimentos sobre os conteúdos exigido

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Plataforma Gonçalves Dias, informa aos interessados que continua aberto, até às 17h dessa sexta-feira (20), o Simulado online para o Paes\UEMA 2022. O prazo foi estendido para que mais estudantes tenham oportunidade de testar seus conhecimentos sobre os conteúdos exigidos no Programa de Acesso à Educação Superior (Paes) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Ao todo, estão disponíveis 60 questões abrangendo as áreas de Linguagens: Língua Portuguesa, Literatura. Língua estrangeira (Espanhol ou Inglês); Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia; e Matemática e Ciências da Natureza: Biologia, Física, Matemática e Química, que são conteúdos programáticos relacionadas no Edital do PAES 2022.

Para participar do simulado, o estudante deverá acessar o link, que está disponível no site e nas redes sociais oficiais da Seduc e da Plataforma Gonçalves Dias, e escolher a opção de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). Pode participar qualquer pessoa que esteja interessada em testar seus conhecimentos. O acesso ao site da Seduc é pelo endereço https://www.educacao.ma.gov.br/

As aulas de Revisão Paes/UEMA também continuam

A programação da Revisão Paes continua até sábado (21), véspera do vestibular. A programação de aulas semanais segue até essa quinta-feira (19) com as aulas novas de Biologia e Química. E todo conteúdo revisado durante esse período permanece disponível no canal da Plataforma Gonçalves Dias, no YouTube.

No sábado, véspera do vestibular, a plataforma apresentará um programa especial, no qual professores da rede farão a análise das duas obras literárias de leitura exigida pela UEMA: A escrava, de Maria Firmina dos Reis, e Canaã, de Graça Aranha. E o programa segue com resolução comentada das questões do simulado, por ordem das áreas: Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Humanas. O programa será ao vivo das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Fechar