Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Caminhão com 184 kg de cocaína é apreendido pela PRF no interior do Maranhão

Trata-se da segunda grande apreensão de drogas no estado em menos de 24 horas.

PRF apreendeu 184 kg de cocaína em Riachão (Foto: Divulgação)

Uma carga com 128 kg de cocaína foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite dessa quarta-feira, 18, no município de Riachão, distante 786 km de São Luís.

De acordo com a PRF, um caminhão foi flagrado na BR-230, na altura do km 472, transportando a droga, dividida em 101,9kg de pasta base e 82,2kg de cloridrato de cocaína.

Após a abordagem, os policiais realizaram uma revista no veículo e sentiram o odor característico de entorpecente na cabine do caminhão. A grande quantidade de tabletes de cocaína estava escondida no compartimento de bagagem, atrás dos bancos.

Ao ser questionado, o motorista confessou que já havia sido preso anteriormente pelo crime de tráfico de drogas, mas não revelou a origem nem destino do carregamento.

Após os procedimentos cabíveis nomomento da apreendão, o caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Balsas.

Outra apreensão

Ainda nessa quarta-feira, 18, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um veículo transportando um total de 128kg de entre pasta base e cloridrato de cocaína em Balsas/MA. A droga, que estava escondida na lataria do veículo, estaria sendo transportada para Petrolina/PE. O prejuízo para o narcotráfico é calculado em R$ 17,5 milhões.

A pasta base de cocaína é utilizada para a fabricação de outras drogas como merla, crack e o próprio cloridrato de cocaína, este conhecido pelo narcotráfico como “cocaína pura”.

Carregando