Kitesurf: Bruno Lobo inicia período de treinos na Europa

Kitesurfista número 1 do país, maranhense passará duas semanas na Espanha se preparando para a disputa da Copa do Mundo de Vela, na Holanda, em junho

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O kitesurfista maranhense Bruno Lobo está na Europa para um período de treinamento com alguns dos melhores atletas do mundo. Pelas próximas duas semanas, o atleta número 1 do Brasil além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley, estará na Espanha intensificando sua preparação para a Copa do Mundo de Vela, que ocorrerá na Holanda, no mês de junho.

Visando a disputa na Holanda, Bruno Lobo vai aproveitar os treinos na Espanha para ajustar suas técnicas de velejo. Durante sua passagem pelo país ibérico, o kitesurfista maranhense competirá em uma etapa do Campeonato Espanhol de Kitesurf. O evento será o último teste antes da Copa do Mundo de Vela.

“Estamos focados para evoluir cada vez mais. Vou ter agora duas semanas na Espanha em preparação para a Copa do Mundo de Vela na Holanda no começo de junho. Na Espanha, vou participar de uma etapa do campeonato local e treinar com o time espanhol. Esse período vai ser muito importante para eu ajustar algumas coisas, pegar ritmo de competição e chegar na minha melhor forma física na Holanda. Venho de um bom treinamento em São Luís depois da competição na França e estou muito confiante para conseguir bons resultados”, afirmou Lobo.

Em 2022, Bruno Lobo já competiu em duas oportunidades fora do país: em março, foi 4º colocado no Campeonato Asiático de Kitesurf na Tailândia e, no mês passado, acabou ficando no Top 20 na disputa da Semana Olímpica Francesa em Hyères, na França. Vale destacar que todos os eventos internacionais fazem parte do ciclo olímpico visando as Olimpíadas de Paris em 2024.

Fechar