Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Indicação parlamentar viabiliza recapeamento da BR-135 pelo DNIT

Solicitação dp deputado Arnaldo Melo abrange trecho entre Peritoró e Presidente Dutra.

Indicação parlamentar viabiliza recapeamento da BR-135 pelo DNIT (Foto: Divulgação)

O deputado Arnaldo Melo (PP) informou, nessa quinta-feira (19), que recebeu ofício da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no Maranhão, garantindo que já estão sendo tomadas as providências para atender à solicitação de recapeamento asfáltico da BR-135, no trecho entre Peritoró e Presidente Dutra, contida na Indicação 2261/2022, de autoria do parlamentar.

Segundo o deputado, no ofício, o DNIT reconhece que o trecho da BR-135 está sem manutenção há quase 140 dias, mas que a Superintendência Regional do órgão não vem poupando esforços para concluir a licitação em andamento.

“O DNIT informou que o processo licitatório está avançado e que a empresa a ser contratada já foi definida. Aguarda-se a alocação do empenho para ser firmado o contrato, dando à Regional do Maranhão a ordem de serviço”, explicou o deputado.

Arnaldo Melo afirma que a difícil trafegabilidade na referida rodovia compromete o trânsito de veículos, pedestres e o escoamento da produção daquela região, causando prejuízos. “Ressalva-se que a região faz parte do corredor de escoamento da produção no Sul do Maranhão, necessitando de um acesso de melhor qualidade”, frisou.

O parlamentar enfatizou, ainda, que a sua Indicação para a obra na BR-135 visa viabilizar o desenvolvimento econômico, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida à população da região.

Carregando