Criança de um ano morre após ser arrastada pela chuva em Timon

Vítima estava com os pais em uma motocicleta quando foram levados pela forte correnteza.

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

Uma criança de apenas 1 ano de idade, identificada apenas como Benjamin, morreu na noite desta sexta-feira, 20, após ser arrastada pela correnteza de uma chuva para uma galeria no bairro São Francisco II, em Timon, distante 428 km de São Luís. O menino estava em uma motocicleta com os pais, que conseguiram se salvar com ajuda de populares.

O tenente Rafael, do Corpo de Bombeiros de Timon, explicou que a correnteza era muito forte no momento da chuva. Após mais de 3 horas de buscas, com auxílio de moradores locais, o corpo de Benjamin foi localizado.

A motocicleta foi encontrada pouco depois, e a criança foi achada por populares já sem apresentar sinais vitais.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local para atender os pais da criança, que foram arrastados por alguns metros pela correnteza. Ainda segundo o tenente, a mãe apresentou vômitos, mas logo foi socorrida e ambos levados para o hospital

“Estava um pouco difícil de definir qual tipo de lesão os pais tinham, porque teve a situação com o filho e eles estavam desesperados. A gente não conseguiu definir realmente o que eles tinham. Mas a gente tratou como vítimas de afogamento porque eles foram arrastados alguns metros na água. A equipe do SAMU fez o encaminhamento deles para o hospital para fazer uma análise mais detalhada. Demos uma atenção especial para as vias respiratórias, pra que não tivesse nenhuma complicação. Por mais que se desesperem por conta da criança, os dois adultos também sofreram o acidente e é importante ter o tratamento adequado também”, reiterou o tenente.

Fechar