Prefeitura de São Luís anuncia investimentos de R$ 60 milhões no Centro Histórico

Prefeito Eduardo Braide fez o anúncio durante evento de apresentação do grupo Vila Galé, empreendimentoque que deve se instalar no Maranhão.

Fonte: Redação/Assessoria

O prefeito Eduardo Braide informou que, nos próximos meses, o município de São Luís investirá 60 milhões de reais no centro histórico de São Luís. Ele fez o anúncio ao participar, na noite de quinta-feira, 19, na Fiema (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão), de um evento de apresentação do grupo Vila Galé, empreendimentoque qur deve se instalar no Maranhão.

Braide disse, também, que vai entregar, nos próximos dias, um projeto que considera da maior importância, chamado ‘Centro Acessível’.

“Nós fizemos todas as obras para tornar o nosso centro histórico acessível às pessoas com deficiência”, frisou o prefeito.

Eduardo Braide afirmou que conseguiu captar, junto ao BNDES, recursos para um programa chamado ‘Resgatando a História’.

“Vamos fazer a reforma completa do palacete onde funcionou, por muitas décadas, o jornal O Imparcial, na Rua Afonso Pena. Só lá serão investidos 13 milhões de reais. E vamos investir 44 milhões de reais no Complexo do Trapiche Santo Ângelo, onde vai funcionar o nosso centro de inovação e uma série de equipamentos sociais que funcionarão naquela área”, destacou.

Para finalizar, Braide lembrou que, no mês passado, a prefeitura entregou dois casarões totalmente requalificados e restaurados pelo município de São Luís em parceria com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), onde mais de 50 famílias moram agora.

Conforme o prefeito, um desses casarões está localizado na Rua do Giz, “que foi eleita uma das seis ruas mais bonitas do Brasil”. O outro fica localizado na rua da Palma.

Fechar