Feirinha São Luís terá um domingo agitado, do cosplay ao bumba meu boi

O evento ocorre das 9h às 15h, com várias atrações culturais.

Fonte: Redação/Assessoria

A Feirinha de São Luís terá mais um domingo de muito lazer, cultura e entretenimento para o público da ilha e turistas que visitam o Centro Histórico da capital.

O evento ocorre das 9h às 15h, e terá como atrações culturais a Banda Filtro de Barro, Marcelo Rocha com a Banda Flashback do Forró; Desfile de Cosplay – Edição Especial e o Boi Valente da Ilha.

A feirinha ainda conta com o “Espaço Agro”, uma ala exclusivamente dedicada aos 22 produtores locais, que, catalogados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), têm a oportunidade de promover a venda de suas produções frente ao fluxo de pessoas oportunizado pela feirinha.

Programação

Neste domingo (22), a programação fica por conta da Banda Filtro de Barro, das 11h às 12h30, na Praça João Lisboa; em seguida, no mesmo local, das 12h30 às 14h, tem Marcelo Rocha, com Flashback do Forró; já na Praça Benedito Leite, das 11h às 12h30, quem vai fazer a festa é a moçada geek, que vai ter a oportunidade de ver um Desfile de Cosplay – Edição Especial. O tradicional bumba meu boi, das 12h30 às 14h, terá o palco da Benedito Leite à disposição para receber o Boi Valente da Ilha.

Para quem quer prestigiar os artistas locais tem a Galeria Trapiche, que funciona de 9h às 15h, com exposição de arte de artistas visuais locais, todo domingo. E neste dia 22, a Galeria recebe a Exposição da Associação de Quadrinistas Maranhenses (AQMA).

A Feirinha terá ação de saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Como atividade fixa, a Ação Semus acontece de 9h às 12h e é realizada por meio da Superintendência de Educação em Saúde. Com o projeto Mexa-se, Consulta de Enfermagem, Imunização (Vacina Influenza e Tríplice Viral), Orientação Nutricional, PICS (Auriculoterapia/acupuntura) e plantão ambulância SAMU.

Fechar