Em partida disputada na manhã deste domingo, no Estádio Mineirão, o Sampaio Corrêa jogou por mais de 70 minutos com um jogador a menos e perdeu por 2×0 para o Cruzeiro. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Lucas Araújo foi expulso após lance controverso revisado pelo VAR.
Com um homem a mais em campo, o Cruzeiro conseguiu espaços para fazer dois gols e conquistar a vitória. O resultade deixa a Raposa na liderança da Série B, com 19 pontos, enquanto a Bolívia permanece no 12º lugar, com 8 pontos ganhos.
O JOGO
Com apoio da torcida, os donos da casa tomaram a iniciativa, com jogada aguda que resultou em falta no goleiro Luiz Daniel. Em seguida, o adversário arriscou chute de fora da área que subiu muito.
O Tricolor tentou dar a resposta com jogada entre Catatau e Poveda, mas a defesa cortou em escanteio.
Aos 26 minutos, Lucas Araújo tomou cartão amarelo, mas, após revisão do VAR, o volante foi expulso e a Bolívia ficou com um a menos em campo.
A partir de então, Luiz Daniel foi o principal personagem em campo, garantindo o empate no primeiro tempo.
Na etapa final, em jogada pela direita, o Cruzeiro arranjou espaço para abrir o placar. Em desvantagem numérica e no marcador, o Sampaio não encontrou forças para reagir e acabou tomando o segundo gol, que definiu a partida.
O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Guarani, em confronto no Estádio Castelão, às 19h.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Mateusinho, Allan Godoi, Nilson Jr e João Victor (Lucas Hipólito); André Luiz, Gabriel Furtado (Rafael Costa), Lucas Araújo e Eloir; Ygor Catatau (Pionteck) e Poveda (Thiago Ennes).