É em Caraguatatuba que estão às praias mais bonitas de todo o Brasil

Conheça um pouco mais sobre as praias mais lindas de Caraguatatuba

Fonte: Da redação

Saiba quais são as praias mais lindas para se conhecer em Caraguatatuba e descubra quais são os melhores destinos para quem procura passar as férias por lá. Conheça e compare as melhores e mais belas de toda a região de Caraguatatuba para aproveitar suas férias em um lugar lindo.

Viajar durantes as férias é sempre uma ótima oportunidade de conhecer lugares incríveis. O Brasil é repleto de pontos turísticos que certamente podem mudar completamente sua vida só de conhecer. Entre eles estão as mais belas regiões de praia do sudeste, uma delas Caraguatatuba é considerada por muitos como uma das regiões de praia mais linda de todo o Brasil e não é por menos afinal de contas ela é espetacular.

Durante as férias todo mundo quer uma vaga em uma pousada Caraguatatuba, afinal de contas se lá é conhecido por ser lindo certamente vale a pena aproveitar seus momentos de lazer por lá. Caraguatatuba é repleta de natureza e ao mesmo tempo tem um lindo contraste com a cidade atrás dela, para quem curte lugares mais próximos da cidade, mas que mesmo assim te deixe bem conectado com a natureza essa região de praias é simplesmente incrível.

Muitas vezes fica complicado encontrar uma pousada ideal para aproveitar seus momentos de lazer, a melhor forma de garantir o seu cantinho para descansar nessa linda região de praias é através da Decolar que possui um catalogo enorme de pousadas e hotéis para você aproveitar ainda mais sua viagem ficando em um lugar que encaixe perfeitamente nas suas preferências.

Como foi dito anteriormente, Caraguatatuba é repleta de praias maravilhosas, algumas delas certamente vale muito a pena conhecer as principais da região. A grande variedade de praias por lá torna uma viagem que passe por todas elas algo complicado, portanto conhecer previamente uma lista com detalhes sobre as principais praias dessa linda região pode te ajudar bastante a escolher o destino perfeito para aproveitar suas férias. Veja abaixo um pouco mais sobre as praias mais lindas da região de Caraguatatuba.

Praias mais lindas de Caraguatatuba

Conhecer um lugar lindo e criar boas memórias é uma das maneiras mais prazerosas de aproveitar a vida e nada melhor para isso do que uma viagem de férias. Escolher Caraguatatuba como o destino das suas férias é uma ótima forma de relaxar ficando em uma das regiões de praia mais belas do mundo. Todas as praias de lá possuem algumas características em comum, mas apesar das que são em comum também existem diferenças entre elas que tornam cada uma mais incrível que a outra.

As características em comum são que o mar é esverdeado em todas e areia é sempre branquinha, tirando isso cada praia tem suas características próprias, mas como você pode notar elas possuem características incríveis que sempre transforma uma praia em algo lindo. Caraguatatuba é um município de São Paulo, porém com grande foco em turismo, afinal de contas a região possui as melhores praias do país, veja algumas delas:

Praia Brava

Para quem curte praias desertas essa é certamente um bom destino para ir, ela não possui comércios, muito menos um fluxo de pessoas alto. Ela conta com uma paisagem linda e é repleta de arvores que cercam o local e tornam ele ainda mais espetacular. Essa praia fica a 4 km do centro de Caraguatatuba e mesmo sendo perto do centro o fato de não ter caminhos para chegar de carro, torna ela pouco visitada.

Essa praia não tem esse nome atoa, apesar de ser incrivelmente lindo o mar da região não é muito indicado para banhistas. Essa praia é muito frequentada por surfistas, pois por lá as ondas são bem grandes. Para quem quer conhecer uma praia linda e tirar excelentes fotos, ou quer apenas surfar essa praia certamente deve fazer parte da sua viagem.

Praia do Centro

Além de ser uma praia linda ela é muito conhecida por ser um dos principais pontos turísticos de Caraguatatuba. Essa praia possui um mar um pouco mais claro, portanto você consegue ver seu pé embaixo da água. Para quem curte relaxar em uma praia de mar calmo ideal para banhistas essa é uma ótima opção, além disso, ela conta com muitos restaurantes e quiosques ao redor dela, sem contar que alguns deles possuem até mesmo musica ao vivo.

Durante o dia ela é uma das praias mais gostosas para banhistas, mas durante a noite toda a areia da praia se transforma em uma feirinha que às vezes você consegue até mesmo curtir um show ao vivo por lá. Essa praia agrada todos os gostos e certamente é linda tanto do de dia quanto de noite, afinal de contas além da feirinha um pequeno parque de diversões também funciona por lá durante as noites.

Praia Cocanha

Quando se pensa em praia calma a primeira a vir a mente é essa. Ela é uma praia linda em que a longa faixa de areia é o seu principal destaque, além de ser incrivelmente linda ela fica perto do centro, portanto praticamente de todo o canto de Caraguatatuba você tem fácil acesso para ela. Essa praia possui uma faixa de areia longa e grossa sendo perfeita para quem gosta de tomar um banho de sol.

Além disso, o mar da região é o mais calmo de toda Caraguatatuba, portanto quem está viajando com crianças juntas pode ficar bem mais tranquilo repousando nessa praia. Sem contar que essa praia também tem uma excelente estrutura de restaurantes e quiosques muito bem pensada em que tudo fica no inicio da faixa de areia, dessa foram você consegue tirar fotos lindas sem que todo mundo apareça na frente da foto.

Caraguatatuba é repleta de praias lindas que não entraram nessa lista, mas que com certeza vale a pena de você conhecer. Se o que você procura e se conectar com a natureza e ficar em um lugar lindo sem ter problemas com nada essa região de praias é ideal para você.

Fechar