Futsal: 2 de Julho representa o Maranhão na Taça Brasil Sub-20

O torneio nacional acontece na cidade de Boa Vista (RR) até o dia 27

Fonte: Com informações da assessoria

A partir deste domingo (22), a equipe da Associação Desportiva 2 de Julho terá pela frente mais um grande desafio na temporada. Tradicional time da capital São Luís, o 2 de Julho vai representar o Maranhão na edição de 2022 da Taça Brasil de Futsal Sub-20 Masculino – 1ª Divisão. O torneio nacional ocorrerá na cidade de Boa Vista (RR) até o dia 27.

O 2 de Julho vai à capital de Roraima com a motivação bastante elevada. Atual campeão estadual de futsal Sub-19 de forma invicta, o time maranhense manteve a base que conquistou o inédito título do Campeonato Maranhense para a disputa do torneio nacional com destaque ao goleiro Gabriel, um dos pilares da equipe, que tem como característica principal um sólido sistema defensivo.

A estreia do 2 de Julho será no domingo contra a equipe do Educar (SE). A partida está marcada para começar às 16h. Além do time sergipano, o representante do Maranhão na Taça Brasil Sub-20 terá pela frente o Pulga Futsal (PA), o Vivaz (RR), o Sporting (RR) e o Shekinah (BA).

Boa fase

Mesmo após a conquista do Estadual Sub-19, a boa fase do 2 de Julho persiste na temporada. No último fim de semana, a equipe sagrou-se tetracampeã da Taça Tok de Bola Sub-20, um dos torneios mais tradicionais de São Luís. Simultaneamente, o time iniciou a disputa da Copa Interbairros de Futsal Adulto Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma).

No Interbairros, o 2 de Julho segue invicto. Após duas vitórias e um empate na fase de grupos, a equipe avançou às oitavas de final, onde eliminou o Atlético Operária, se classificando para as quartas de final do torneio local.

Entre as oito melhores equipes da capital maranhense, o 2 de Julho vai encarar o R13 Futsal na próxima eliminatória. A partida ocorrerá somente no retorno da equipe de Boa Vista.

TAÇA BRASIL DE FUTSAL SUB-20 MASCULINO – 1ª DIVISÃO

22 a 27 de maio em Boa Vista (RR)

GRUPO ÚNICO: Sporting (RR), Pulga Futsal (PA), 2 de Julho (MA), Educar (SE), Shekinah (BA) e Vivaz (RR).

JOGOS DO 2 DE JULHO

1ª Rodada (22/5/22 – Domingo)

16h – 2 de Julho (MA) x Educar (SE)

2ª Rodada (23/5/22 – 2ª Feira)

18h – 2 de Julho (MA) x Pulga Futsal (PA)

3ª Rodada (24/5/22 – 3ª Feira)

20h – Vivaz (RR) x 2 de Julho (MA)

4ª Rodada (24/5/22 – 4ª Feira)

18h – Sporting (RR) x 2 de Julho (MA)

5ª Rodada (24/5/22 – 5ª Feira)

16h – Shekinah (BA) x 2 de Julho (MA)

Fechar