Clínicas credenciadas em São Luís são fiscalizadas pelo Detran

A infração mais recorrente é a ausência do profissional médico ou psicológico no local de trabalho e no horário estipulado para atendimento.

Fonte: Redação/Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da sua Controladoria, informou que iniciou, nesta semana, ação de fiscalização nas clínicas credenciadas em São Luís. O objetivo é verificar se os espaços estão funcionando de acordo com a legislação.

As clínicas credenciadas são responsáveis pelos exames médicos e psicológicos necessários ao processo de habilitação de condutores e as respectivas renovações. Durante a fiscalização, foi observada a documentação das clínicas, a presença de médicos devidamente habilitados e a condição dos equipamentos necessários para a realização dos exames. Atualmente, existem 24 clínicas credenciadas em São Luís.

A infração mais recorrente é a ausência do profissional médico ou psicológico credenciado no local de trabalho e no horário estipulado para atendimento.

O chefe da Controladoria do Detran-MA, Júlio Portela, explica que as ações têm como objetivo garantir a qualidade do atendimento aos usuários. “E o cumprimento de todas as normas de funcionamento, uma vez que é fundamental que o órgão esteja atento ao serviço prestado pelos credenciados”, explica.

Fechar