Surfista André Pássaro vive experiência na Pororoca do Rio Mearim

Além da aventura dentro d’água, o surfista conversou e interagiu com a população de Arari 

Fonte: Com informações da assessoria

ARARI – O surfista André Pássaro viveu recentemente, na cidade de Arari – MA, mais um grande momento em sua carreira. O ‘Big Rider’ (surfista de ondas grandes) voltou a surfar na Pororoca Maranhense e, tanto dentro do Rio Mearim, como fora dele, viveu experiências extremamente agradáveis e notáveis.

“Não tenho palavras para descrever essa Surf Trip, estava precisando disso. Sentir novamente essa energia, em cada bancada que surfava sentia a mesma emoção da primeira vez que surfei nesse local. Em algumas ondas passei dos 10 minutos surfando, mesmo sendo pequenas, ia até o final. Fui com uma prancha exatamente para isso, pois não queria perder nenhuma onda e aproveitar ao máximo esse fenômeno”, relatou André.

O momento mais marcante descrito por André, aconteceu quando o piloto do Jet Sky, Edenilton, o conduziu para outra bancada e o representante de Rio das Ostras avistou de longe vários surfistas ribeirinhos esperando a onda chegar perto deles. “Pedi para o piloto me deixar na bancada próximo a eles. Não pensei duas vezes em dividir a onda, afinal são os locais, os moradores daquele lugar e queria sentir aquilo tudo de perto. E fluiu muito bem, já que surfamos por mais de seis minutos na onda, até que estávamos quase todos em pé e demos as mãos, tornando aquele momento único. Senti uma energia tão forte que não parava de gritar: ‘Auera auara’, é uma saudação deles como se fosse o nosso ‘Aloha’ no surf de água salgada”, descreveu Pássaro.

Por onde passou em Arari, André recebeu o carinho da população. “Não imaginava que ainda lembravam de mim, depois de tanto tempo. Trata-se de um povo muito receptivo e que merece todo respeito, principalmente as comunidades ribeirinhas que contam com vários surfistas. Senti tudo aquilo de perto e fiquei feliz demais”, explicou o surfista de Rio das Ostras, que viajou acompanhado pelo filmaker Igor Gomes.

Para fechar, André fez uma ação social no último dia, levando algumas guloseimas para a garotada ribeirinha. “Além disso, tive a chance de contar um pouco da minha história. Demostrar o quanto foi difícil chegar aonde cheguei, mas que nunca desisti. Relatei que transformei cada dificuldade em motivação. Eles ficaram super animados e passei toda a manhã com as crianças, jovens e com os pais, fechando a minha Trip”, acrescentou.

 

Fechar