Inglês: siga dicas para aprimorar o aprendizado

Para quem sequer tem uma escola tradicional por perto, ainda assim não existe desculpa para não aprender caso queira realmente

Fonte: Da redação

Quer aprender inglês mas não sabe por onde começar? A boa notícia é que a internet está aí para ajudar a gente. Para quem já frequenta um curso tradicional, é uma ferramenta para aperfeiçoar o que é aprendido em sala de aula.  A internet oferece diversas oportunidades, como se pode ver aqui fonte: url.

Para quem sequer tem uma escola tradicional por perto, ainda assim não existe desculpa para não aprender caso queira realmente.

Já os moradores da região metropolitana da capital contam com uma boa oferta de escolas particulares e programas públicos. 

A prefeitura de Maceió disponibiliza o programa Núcleo de Línguas Estrangeiras, que oferta aulas de inglês, francês e espanhol gratuitas para estudantes e para a comunidade.

Muitas pessoas têm se beneficiado dessa oportunidade, pela importância que esse conhecimento pode ter na trajetória profissional.

O domínio de idiomas estrangeiros torna-se ainda mais importante por se tratar de um estado que recebe visitantes estrangeiros em grande quantidade e com frequência.

Dados de 2018 informam que 8.259 pessoas originárias de outros países desembarcaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares somente nos três primeiros meses daquele ano. A quantidade revelava um aumento de 83,2% em relação ao mesmo período de 2016. 

Inglês na internet

O Youtube é uma rede com muito conteúdo para se aprender inglês. Filmes, discursos, desenhos animados, integrais ou editados, estão disponíveis aos milhões.

SmallAdvantage – O youtuber Gavin Roy é um fenômeno. O norte americano aprendeu a falar português e hoje ensina o “inglês real”, aquele que os nativos falam.

Rhavi Carneiro – Um brasileiro que ensina gramática e vocabulário com bastante didática.

O Instagram é outra rede onde começaram a proliferar os professores de inglês, e todo mundo só tem a ganhar.

São diversos canais que ensinam pequenos truques para compreender a gramática, para polir a pronúncia. Para os não nativos de uma língua, tanto o desconhecimento quanto a lei do menor esforço faz com que a pronúncia fique, às vezes, no meio do caminho entre o idioma do falante e o som original.

Se quer ter sempre conteúdo em inglês no Instagram, comece seguindo uma conta e acessando com frequência seu conteúdo.

Posteriormente, a rede irá sugerir diversos outros, e quase toda a vez que você acessar, terá alguma dica que pode ser muito útil. 

Matheu Werner -O professor Matheu Werner conta com mais de 533 mil seguidores e é um verdadeiro mestre em ensinar frases úteis em seus conteúdos postados. Uma das principais vantagens de seu canal é corrigir vícios de pronúncia que os brasileiros inevitavelmente cometem.

Fechar