Líder de facção criminosa que atua no MA e PI é preso em Teresina

Indivíduo é suspeito de envolvimento no assassinato de um corretor de veículos, ocorrido em 2021.

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra o líder de uma organização criminosa, identificado como Guilherme de Morais Duarte, mais conhecido como ‘Guigui’ ou ‘Shenlong’. A ação policial ocorreu na manhã desta quarta-feira, 25 de maio, em uma residência situada no bairro Parque Sul, em Teresina. Contra ele, havia dois mandados de prisão.

Na ação policial foi apreendida uma arma de fogo do tipo pistola calibre .40, umveículo modelo HB20 e uma porção de maconha.  Guilherme de Morais  é suspeito ainda de envolvimento no assassinato do corretor de veículos Francisco Ismael Rodrigues Soares, 37 anos, ocorrido  na zona Sudeste de Teresina em 2021.

O preso é apontado como liderança de Orcrim (organização criminosa) com atuação no Maranhão e Piauí e tem histórico criminal nos dois Estados.

De acordo com informações do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, o investigado foi atuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo e posse de drogas. As diligências foram executadas pelo Greco com apoio operacional da Core.

Fechar