Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Empresa garante o retorno de dois ferryboats à atividade

Atualmente, a Internacional Marítima opera com três embarcações e a Serviporto garantiu a volta de dois ferrys.

Empresa garante o retorno de dois ferry boats à atividade (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), se reuniu na manhã desta quarta-feira (25), com representantes das cooperativas do transporte alternativo que utilizam o serviço de ferryboats. Em pauta, a continuidade dos diálogos para melhorias nos serviços do Sistema Aquaviário Maranhense.

Também participaram da reunião as empresas Internacional Marítima e Serviporto. Durante a reunião, as empresas que operam as embarcações explicaram a atual situação de cada uma frente ao desafio de melhorar a oferta de viagens entre os portos de Ponta da Espera e Cujupe.

Atualmente, a Internacional Marítima opera com três embarcações e a Serviporto garantiu o retorno de dois ferry boats à atividade, um deles logo na primeira quinzena do mês de junho.

O Governo anunciou melhorias para os operadores do transporte alternativo que utilizam o ferryboat, tais como a gratuidade na passagem dos cobradores das vans e micro-ônibus nas embarcações e a construção de um terminal de passageiros para utilização das cooperativas que deverá ser construído numa área do Anel Viário, em São Luís.

“Estamos sempre dialogando com as partes, buscando atender tanto os operadores do sistema quanto à população que se utiliza dos ferryboats para ir e vir da região da Baixada Maranhense. O governador Carlos Brandão determinou prioridade na solução dessa situação e vamos resolver sempre com muita transparência”, explicou Celso Henrique.

Carregando