Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Inscrições para concurso de juiz encerram-se nesta quinta (26), às 18h

São 15 vagas para o cargo de juiz substituto e formação de cadastro reserva

O concurso é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). (Foto: Divulgação)

O prazo de inscrições para o Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), terminará nesta nesta quinta-feira (26), às 18h (horário de Brasília). Ao todo, são 15 vagas e formação de cadastro reserva.

As inscrições – que tiveram início no dia 27/04/2022 – podem ser realizadas por meio do site https://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_ma_22_juiz , no valor de R$ 304,04 (trezentos e quatro reais e quatro centavos).

A presidente da Comissão de Concurso Público, juíza Jaqueline Reis Caracas, ressalta que o Tribunal de Justiça tem grandes expectativas para formar um quadro qualificado de juízes e juízas na Justiça maranhense. “Estamos com muitas vagas em aberto e com necessidade de reforçar nossa magistratura. Depois de dois anos de um cenário de pandemia e instabilidade, vários concursos voltaram a acontecer por todo o Brasil e o TJMA oferece uma excelente oportunidade de campo de trabalho para os muitos profissionais da área jurídica”, disse.

O concurso, que está a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), segue as normas estabelecidas em regulamento aprovado pela Resolução nº. 105/2021, publicada em 7 de janeiro de 2022, no Diário da Justiça Eletrônico, pelo Edital e pelas legislações aplicáveis.

A juíza Jaqueline Caracas explica que o concurso está sendo conduzido por uma empresa conceituada e experiente no ramo de concursos. “Já estamos com o período de inscrição bem avançado e com uma expectativa de 6 mil inscritos. Por isso, convidamos todos os profissionais que preencham os requisitos do edital, que façam sua inscrição o quanto antes, que não deixem para última hora. Os concursos para magistratura são muito concorridos, o conteúdo é denso, mas de uma importância institucional fundamental para a democracia brasileira”, enfatiza a magistrada.

Todas as etapas presenciais do concurso serão realizadas na cidade de São Luís/MA, para todos os candidatos, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros.

O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, localizada na Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – Asa Norte, Brasília/DF, por meio do telefone (61) 3448-0100, ou via internet, no endereço eletrônico do certame, ressalvado o disposto no subitem 14.6 deste edital, e por meio do endereço eletrônico [email protected]

Confira informações detalhadas sobre o Concurso nos documentos abaixo:

RESOLUÇÃO GP Nº. 105202

EDITAL GP Nº 11, DE 25 DE ABRIL DE 2022

Carregando