PRF apreende carregamento de cocaína avaliado em R$ 24 milhões

Abordagem resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de 181 quilos de droga.

Fonte: Com informações da PRF

Na noite de terça-feira (24), uma operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal, na BR-316, na cidade de Peritoró, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de 181 quilos de cocaína.

De acordo com a PRF, por volta das 22h, um Fiat Argo, na cor branca, foi abordado e o condutor apresentou bastante nervosismo. Dentro do carro, os policiais visualizaram um rádio portátil ligado e configurado na frequência do canal 3.

Logo depois, uma caminhonete S10 preta passou com uma antena de rádio exposta e recebeu ordem de parada. Nela, havia outro rádio, da mesma marca do encontrado no Argo, também ligado no canal 3 e com comunicação ativa com o outro.

Questionados, os dois ocupantes do veículo entraram em contradição. A equipe da PRF abriu o compartimento de bagagem da S10 e encontrou vários fardos de drogas na caçamba. No total, foram 181 kg de cocaína, sendo estes 146kg em forma de pasta base e outros 35kg em cloridrato de cocaína. A carga de entorpecente foi avaliada em R$ 24 milhões.

Sobre a viagem, um dos presos alegou ter como destino o município de Anapurus, para visitar um primo que não soube informar o nome. O outro relatou que saiu da cidade de Pontes e Lacerda/MT. Não foram dados detalhes sobre para onde o entorpecente seria levado.

Os três envolvidos, que não tiveram seus nomes divulgados, foram encaminhados à Polícia Federal de Caxias e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fechar