Polícia Civil prende sete integrantes de facção criminosa com atuação em Timon

Investigação teve início no mês de fevereiro deste ano, quando um homem identificado como Vinício Pereira do Nascimento Silva foi morto.

Fonte: Redação

Nessa quinta-feira (26), a Polícia Civil deflagrou uma operação com objetivo de prender integrantes de organização criminosa com atuação na cidade de Timon. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão na residência dos investigados e de pessoas relacionadas aos alvos.

Durante a operação, também foi dado cumprimento a sete mandados de prisão temporária. Dois dos alvos foram presos na cidade de Matões, onde foi encontrado com uma mulher (alvo de mandado de prisão temporária) uma arma de fogo tipo pistola, modelo TS9 Taurus 9mm, com cinco munições do mesmo calibre. Ela foi presa em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo.

Durante o cumprimento dos mandados, houve ainda uma autuação em flagrante por crime de tráfico de drogas, por terem sido encontrados drogas, e apetrechos para o tráfico.

A Polícia Civil informou que a operação foi deflagrada em decorrência de investigação que se iniciou no mês de fevereiro deste ano, quando foi morto Vinício Pereira do Nascimento Silva. O crime foi praticado por cerca de quatro suspeitos utilizando um veículo roubado, no bairro Cidade Nova, em Timon.

Ainda segundo a Polícia Civil, dias depois, o mesmo grupo atentou contra Francisco Wanderson da Silva Aguiar, no dia 15 de fevereiro, cuja morte se deu no dia 22, em um hospital de Teresina.

Todos os envolvidos foram identificados, tendo sido representado por suas prisões, e o processo corre na 1ª Vara Colegiada do Crime organizado em São Luís.

Fechar