Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polícia prende suspeito de roubar 350 mil em joias de um loja em São Luís

Acompanhado de uma mulher, criminoso assaltou o estabelecimento instalado em um shopping da capital, no dia 2 de abril.

Câmeras de segurança flagraram a ação do casal (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nessa quinta-feira, 26, um dos suspeitos de participar de um assalto a uma joalheria, instalada no Shopping da Ilha, na Avenida Daniel de La Touche, em São Luís. O crime ocorreu na manhã do dia 2 de abril , e os criminosos roubaram aproximadamente R$ 350 mil em joias do estabelecimento.

O indivíduo é suspeito de integrar uma associação criminosa especializada em roubos a lojas, segundo a polícia. Na ocasião, ele praticou o assalto ao lado de uma mulher, que ainda se encontra foragida.

A polícia informou que o preso confessou o crime durante interrogatório, além de ter revelado a participação em uma tentativa de roubo a uma filial da joalheria, localizada no bairro Cohab, no dia 22 de abril deste ano.

O suspeito, que não teve o nome divulgado,  já havia sido preso anteriormente por participar do roubo a uma unidade das lojas Americanas, em 2021.

A polícia prosseguirá com as investigações para tentar localizar e prender o restante dos envolvidos no crime.

O CASO

Uma loja de joias, instalada em um shopping na Avenida Daniel de La Touche, em São Luís, foi assaltada por um casal no fim da manhã do dia 2 de abril deste ano.

De acordo com as primeiras informações, os dois indivíduos entraram no estabelecimento, como se fossem clientes, e anunciaram o assalto. O homem portava uma arma de fogo.

Os assaltantes recolheram uma certa quantidade de joias, que foi colocada na bolsa da mulher, e depois trancaram os três funcionários em uma sala. Em seguida saíram do shopping pelo lado da avenida e se evadiram em um veículo Fiat Argo de cor prata.

A polícia trabalhou com imagens das câmeras de segurança para chegar aos autores do crime.

Carregando