Prefeitura inicia programação do São João de São Luís

O evento, que ocorrerá durante todo o mês de junho em diversos pontos da cidade, foi aberto na noite de quinta-feira (26), em frente à sede da Prefeitura

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Foi ao som dos tambores, pandeirões e orquestra que a Prefeitura de São Luís deu início ao “São João de São Luís: a festa do coração”. O evento, que ocorrerá durante todo o mês de junho em diversos pontos da cidade, foi aberto na noite de quinta-feira (26), em frente à sede da Prefeitura. A festa reuniu milhares de pessoas que puderam sentir como serão os festejos este ano.

Decorada com balões e bandeirinhas gigantes, além de fitas coloridas, a fachada do Palácio La Ravardière foi uma atração a mais e serviu de cenário para fotos, encantando turistas e moradores da cidade. No local, um palco com sistemas de luz e som foi montado especialmente para o evento, dando a dimensão da grandiosidade das festas que o Município preparou para celebrar Santo Antônio, São João, São Pedro e São Marçal, este último cultuado apenas no Maranhão.

As pessoas que compareceram ao Palácio La Ravardière se divertiram ao som do tambor de crioula Arte Nossa, que abriu a noite com a batucada ancestral. A seguir, foi a vez do Boi de Santa Fé encantar os presentes com a beleza de seu batalhão, o gingado dos cazumbas e a evolução do cordão. Já o Boi de Morros animou o público com toadas e coreografias por índios, índias e vaqueiros com muito brilho. A noite foi encerrada com o Boizinho Barrica que colocou todo mundo para dançar e cantar músicas que integram o cancioneiro junino maranhense.

Depois de dois anos sem festa por conta das medidas sanitárias de prevenção e combate à Covid-19, ludovicenses e turistas estavam ansiosos pela volta dos festejos.

Programação

A programação junina da Prefeitura segue neste sábado (28), com o ‘São João no Bairro’ que levará para o Coroadinho, a partir das 19h, atrações como a Companhia Encantar, Cacuriá da Vila Goreth, Bumba Meu Boi Meu Tamarineiro e Bumba Meu Boi Upaon-Açu. Depois, a festança segue de forma itinerante nos bairros Morada do Sol, Vila Embratel, Ilhinha, Ribeira, Estiva, Cidade Olímpica, Quebra Pote, Vila Luizão e Cohatrac, sempre aos fins de semana.

Além disso, a Prefeitura de São Luís abrirá, no dia 10 de junho, o arraial da Praça Maria Aragão, que se chamará Arraial da Cidade e se estenderá, de quarta-feira a domingo, até o dia 30 de junho.

Fechar