A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Policia Civil da Capital-SPCC, Seccional Sul, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, nesta sexta-feira, 27, no bairro do Maiobão, em desfavor de um homem suspeito de praticar ator libidinosos contra uma criança de 6 anos.
De acordo com a polícia, o pai da vítima identificou comportamentos estranhos da filha. A mãe, então, a indagou para descobrir o que estava ocorrendo. A criança relatou que o infrator, identificado pelas iniciais R.N.C.J., passava a mão nas partes íntimas dela.
O indivíduo, que é servidor público em Paço do Lumiar, frequentava a mesma igreja que a vítima e seus pais. Ele pedia carona após os cultos religiosos, já que eram vizinhos, e abusava da criança no banco de trás do carro, ao lado do irmão dela, de 8 anos.
Os atos de libidinagem ocorreram diversas vezes, durante um período de aproximadamente um mês, aos dias de domingo, segundo a polícia.
A criança relatou dores nas nas partes íntimas aos pais, que resolveram levá-la para o hospital.
O pai da criança conversou com o líder religioso e pediu uma solução para o caso. Foi marcada então uma reunião com o infrator e os pais da vítima. Na ocasião, o indivíduo confessou todos os abusos e quis pedir perdão.
Após o ocorrido, os pais procuraram a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde foram tomadas todas as providências do caso e representada a prisão preventiva contra o indivíduo.
Após os procedimentos legais, o conduzido foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.