Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Unidade de Acolhimento Estadual realiza o encerramento da campanha Maio Amarelo

A programação teve a formação de uma roda de conversa educativa com o técnico de segurança Washington Montenegro.

A Unidade de Acolhimento Estadual promoveu nessa quinta-feira, 26, o encerramento da campanha Maio Amarelo – Segurança no Trânsito. A programação teve a formação de uma roda de conversa educativa com o técnico de segurança Washington Montenegro.

Técnico de segurança Washington Montenegro falou para os acolhidos (Foto: Divulgação)

Respeito e responsabilidade no trânsito foram os temas abordados durante a ação promovida pela UA, aspectos que a campanha 2022 do Movimento Maio Amarelo propõe trazer, pautados em reflexões sobre atitudes que andam em falta em diversos ambientes de convivência.

O técnico Washington Montenegro frisou que atenção, cuidado e prudência são pontos indispensáveis para garantir a segurança no trânsito e evitar acidentes. Ele, também, deixou sete dicas para evitar problemas nas ruas.

  • Sempre usar o cinto de segurança;
  • ficar atento à sinalização;
  • manter o veículo em bom estado;
  • cuidado com pedestres, ciclistas e motoqueiros;
  • respeitar os limites de velocidade;
  • sinalizar antes de realizar uma ação;
  • tomar cuidado nos cruzamentos.

Segundo Daiane de Oliveira Costa, coordenadora da Unidade de Acolhimento, a campanha serve de alerta para que se crie um ambiente mais saudável no trânsitos das cidades:

“Construir um trânsito mais seguro é responsabilidade de todos. Por isso, a ação do Maio Amarelo foi criada com o objetivo de diminuir a violência entre motoristas e pedestres e os acidentes entre veículos. Para isso, educação é a regra básica”, frisou.

A coordenadora Daiane de Oliveira Costa destacou os fatores positivos da campanha (Foto: Divulgação)

Gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), a Unidade de Acolhimento Estadual está instalada na Rua dos Acapus, nº 24, quadra 77 – Jardim Renascença I.

Carregando