Capacitação formará eletricistas para o mercado de trabalho em São Luís

Primeira turma da Equatorial Maranhão em parceria com o Senai teve início na capital.

Fonte: Redação/Assessoria

Aconteceu na unidade Senai Monte Castelo, em São Luís, a aula inaugural da Escola de Eletricistas, projeto de capacitação gratuita da Equatorial Energia que visa a formação de eletricistas de redes de distribuição de energia elétrica.

A Escola de Eletricistas é uma iniciativa da Equatorial, que faz parte do Programa E+ Profissional da Distribuidora, e visa preparar pessoas para o mercado de trabalho, promovendo capacitação profissional de qualidade. Para isso, a escola conta com um conteúdo técnico formulado por profissionais especialistas no setor de distribuição de energia elétrica.

As inscrições ocorreram nos dias 11 a 12 de maio, com a participação de 200 candidatos. Os 25 alunos participantes foram selecionados por meio de provas realizadas dia 14/05.

O curso gratuito será ministrado pelo Senai e é voltado para a formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. Todos os alunos receberão ajuda de custo durante todo o período da capacitação, e a carga horária é de 40h semanais, totalizando 480h do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental.

Os alunos também terão habilitação em todas as normas regulamentadoras necessárias para o trabalho com energia elétrica.

SOBRE O CURSO

Além de todo o conhecimento técnico necessário para a capacitação profissional, o programa também contempla cursos comportamentais que tem como principal objetivo apoiar as pessoas no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e de estruturação do Projeto de Vida por meio da carreira na área de energia elétrica.

No dia a dia, os profissionais eletricistas precisam se deslocar para atendimento das solicitações de serviços, para isso, a Escola de Eletricistas também terá aulas de direção defensiva e condução de veículos com tração 4×4. Desta forma, amplia as oportunidades de empregabilidade.

Fechar