Grupos de bumba meu boi invadem a Ponte do São Francisco neste domingo

A travessia terá a concentração dos grupos, às 15h, na Reffsa (Beira-Mar), com a batida peculiar do Boi de Ribamar

Fonte: Da redação com Secap

Neste domingo (29), em uma ação inédita do Governo do Estado, a Ponte do São Francisco, em São Luís, vai ser de grupos de bumba-meu-boi. A Travessia Junina é mais uma inovação do São João do Maranhão 2022 e será uma ocupação junina.

A travessia terá a concentração dos grupos, às 15h, na Reffsa (Beira-Mar), com a batida peculiar do Boi de Ribamar, sotaque de matraca. Às 16h, começa a travessia na ponte, com os bois de Nina Rodrigues (sotaque de orquestra) e de Maracanã (matraca). Eles seguirão em trios elétricos até o outro lado da ponte, no bairro São Francisco.

O público vai poder acompanhar. O São João do Maranhão foi lançado oficialmente na última sexta-feira (27), com o cortejo junino de grupos percorrendo as ruas do Centro, da Praça do Pantheon, até a Praia Grande.

Os festejos juninos terão 60 dias de programação com mais de 500 atrações. O calendário junino será de 2 de junho a 31 de julho, de quinta-feira a domingo, para a maioria dos arraiais. O público evangélico também será contemplado, com o Arraial do Povo de Deus, no Parque do Rangedor, nos dias 1° e 2 de julho.

Os destaques ficam por conta da Praça Nauro Machado, com programação de 11 de junho a 3 de julho; da Vila Palmeira, com um mês de duração, de 2 de junho a 2 de julho, de quinta a domingo para ambos; e o do Ipem, que funcionará diariamente, de 11 de junho a 10 de julho.

Fechar