Carga com 67 tabletes de cocaína e crack é apreendida em São Luís

Constatado o flagrante, o condutor tentou fugir correndo, mas caiu e foi capturado pelos policiais da PRF.

Fonte: Com informações da PRF

SÃO LUÍS – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou mais uma grande apreensão de drogas no Maranhão. Desta vez, a ocorrência foi registrada na altura do km 23 da BR-135, no município de São Luís. O veículo com o carregamento de cocaína e crack teve origem a cidade de Santarém, no Pará.

Durante fiscalização de trânsito, a PRF abordou uma picape Fiat/Strada Enduranc, cor branca. Dado início aos procedimentos, solicitou-se a documentação do condutor, que demonstrou nervosismo. Perguntado sobre o destino final e informações pessoais, ele apresentou contradição sobre a maioria dos questionamentos, criando histórias desconcatenadas.

Os agentes resolveram iniciar a busca veicular na presença do condutor, sob a autorização dele. De início, a PRF informou que detectou várias partes do veículo alteradas.

Para fins de aprofundar a busca, a equipe deslocou o veículo para o posto de Pedrinhas, onde foram localizados os tabletes de entorpecentes em um compartimento oculto do Fiat/Strada Enduranc, especificamente nas laterais (direita e esquerda) internas da carroceria.

Constatado o flagrante, o condutor tentou fugir correndo, mas caiu e foi capturado pelos policiais, que fizeram o uso de algemas para contê-lo.

Após os procedimentos administrativos cabíveis, o condutor, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado à Polícia Civil (SENARC – Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico). Foram apreendidos 67 tabletes, pesando aproximadamente 1kg cada, de material entorpecente consistente em supostamente cloridrato de cocaína.

Fechar