Blusa de tricot: O melhor jeito de montar seu look

O inverno está chegando e já podemos notar as temperaturas mais baixas, e com elas, a necessidade de comprar novas roupas e se preparar para a estação

Fonte: Da redação

O inverno está chegando e já podemos notar as temperaturas mais baixas, e com elas, a necessidade de comprar novas roupas e se preparar para a estação. Os looks com tricot são clássicos a décadas e perfeitos para as estações mais frias, de fato, não tem como errar. Essas peças versáteis e confortáveis, podem ser utilizadas em composições de estilos diversos, desde visuais despojados para o dia a dia ou para uma ocasião especial à noite.

E nessa temporada, as queridinhas são as blusas de tricot! Por isso, separamos algumas dicas para você apostar na peça neste inverno. Vamos lá?

Como escolher a blusa de tricot perfeita para você?

Sua nova blusa de tricot está te esperando, mas você ainda não sabe como escolher? Em primeiro lugar, é importante conhecer os principais modelos de blusas de tricot para saber utilizar no seu dia a dia. Escolhemos alguns principais modelos que farão sucesso nesse inverno e algumas dicas para você usar o seu tricot favorito em qualquer ocasião.

Blusa de tricot

A blusa de tricot é uma peça chave do outono inverno que toda mulher que gosta de conforto e estilo deve ter no seu guarda-roupa. Essa blusa é perfeita para ser utilizada durante o dia a dia, combinando com uma calça wide leg ou uma calça jogger você pode montar looks com ar despojado. Mas, se quiser dar uma diferenciada no visual, aposte em modelos que tenham recortes diferentes como o ombro vazado. São esses detalhes que fazem toda diferença no look.

Blusa de tricot gola alta

Se o que você quer é uma produção mais elegante, a opção de gola alta é a blusa perfeita! Para um look formal combine com uma calça de alfaiataria cintura alta e um salto, não se esqueça dos acessórios!

Blusa de tricot gola V

A blusa gola V é ótima para quem gosta de um toque vintage no look. Para ficar ainda mais a cara desse estilo, combine com um sueter de botão e uma calça mom jeans. Mas se você quer uma produção moderna, aposte em um look monocromático e crie camadas.

 Blusa de tricot com camisa social

 Uma ótima dica para usar sua blusa de tricot de uma forma diferente é colocar uma camisa social por baixo que vai dar todo um charme para o look. Fica uma proposta clássica e linda para usar no trabalho. Se quiser adicionar um toque divertido, use uma blusa colorida e calça jeans.

Blusa de tricot oversize

 O oversize está com tudo, e não seria diferente com o tricot. O tricot oversize é aquela peça despojada e confortável que você precisa no seu armário. Uma ótima dica é usá-lo a noite para contrapor uma minisaia e um salto ou um coturno. Durante o dia, adicione uma calça pantacourt e um mule.

Kimono de tricot

Uma dica extra é o kimono de tricot. Essa peça cairá bem com todo o seu guarda-roupa e irá complementar suas produções mais básicas de blusas e calças deixando um estilo diferente. Além disso, os kimonos de tricô são a cara da estação.

Até suas peças mais básicas podem ser transformadas por uma blusa de tricot, então não pense duas vezes ao comprar essa roupa que vai te aquecer por toda a estação!

Fechar