Como combinar seus óculos de sol com a roupa perfeita

Durante anos, os óculos de sol foram vistos como sinônimo de resistência, estilo e bom gosto

Fonte: Da redação

Durante anos, os óculos de sol foram vistos como sinônimo de resistência, estilo e bom gosto. A mera presença desses elementos em um look é sinal de que quem os usa é uma pessoa interessante, despreocupada com o mundo, mais intensamente focada em ficar bem e deixar algum mistério para quem tem coragem de olhar além daqueles óculos escuros que cobrem os olhos impedindo que toda a sensualidade que esta pessoa esconde se espalhe para o resto do mundo.

Mas o que uma roupa precisa – além da luz solar – para que essas lentes brilhem? Basta saber combiná-los e entender que, independentemente da armação, cor ou formato, sempre há peças específicas com as quais esses óculos são potencialmente sensuais, misteriosos e perfeitos.

Retrô

Se você quiser usar um óculos de armação gatinho, talvez esteja pensando em um estilo vintage. Algo que lembre um visual dos anos setenta ou com roupas estampadas com as quais você pode facilmente dar o impacto que merecem. Sempre leve em consideração o formato do seu rosto para saber se uma armação grossa ou algo muito mais fino é melhor para você.

Maxi

O estilo maxi está na moda não só como óculos de sol, mas em todos os aspectos do looks que podemos imaginar. Nesse caso, os óculos oversized combinam perfeitamente com aqueles looks que você costuma usar para ir à praia ou para criar um estilo de verão com um vestido de malha ou uma saia midi.

Combine as cores

Para não cair no horror de combinar cores que nem sequer são compatíveis, nada como recorrer à combinação dos óculos com o resto da roupa —pelo menos a parte do torso—. Se você usa um look uniforme não há problema em combinar as cores; mas se houver dois tons nele, a melhor opção é optar por óculos da cor que predomina. Esse look é perfeito para você dar uma nova vida aos seus velhos óculos grossos.

Elegante

A única razão pela qual os óculos de sol aviador e todas as armações de metal finas não foram embora é porque eles fazem qualquer look ficar completamente elegante. Brilhos prateados ou dourados realçam a presença de qualquer cor, mesmo aquelas que parecem mais sérias como cinza ou preto; então se você quer se destacar até mesmo nas reuniões mais “quadradas”, esses óculos são a solução.

Estrela do rock

Couro, jeans e óculos escuros. Os três elementos essenciais para o visual rocker clássico que quase ninguém resiste. Não importa a ordem em que você os use ou se você quiser montar um look usando apenas um deles, para um visual tão livre quanto esse, a única regra é manter a real e deixar sua escolha fazer você se sentir confiante. Para completar o look, porque não experimentar um chapéu?

Espelhado

Embora em outros tempos fossem usados ​​exclusivamente para uso esportivo graças ao seu efeito refletivo, hoje esses óculos se tornaram um uso diário que encantaram a todos pela facilidade de ousar até o visual mais sério. Então, quando você estiver procurando por um estilo descontraído, mas um pouco excêntrico, não hesite em recorrer a esses óculos.

Você notou? Não são combinações extraordinárias, todas pertencem a roupas ou estilos que você provavelmente já experimentou pelo menos uma vez na vida, só que desta vez serão os óculos que lhe darão aquela faísca que você tanto procura em outros vestimentas e que até você chegou a duvidar de sua existência.

Fechar