Trio suspeito de matar criança e balear mulher em Pinheiro é preso

A polícia ainda procura um quarto envolvido no crime, que está foragido.

Fonte: Luciene Vieira

Policiais da Delegacia de Pinheiro prenderam, nessa segunda-feira (30), três indivíduos suspeitos de terem participado da morte de uma criança de seis anos, identificada como Luís Felipe Ferreira da Silva, na noite de domingo (29). O caso ocorreu no povoado Enseada 2, em Pinheiro – na Baixada Maranhense. Há um quarto envolvido no crime, que está foragido.

De acordo com o delegado de Pinheiro, Carlos Renato, os suspeitos planejaram assaltar a residência de Francinalda, que é mãe de Luís Felipe. Os assaltantes chegaram ao povoado por meio de duas canoas, dois em cada.

“Eles já tinham se organizado para realizarem o assalto na casa da mulher, motivados por uma quantia em dinheiro que ela teria nas dependências de sua residência”, informou Carlos Renato.

Durante a ação criminosa, os suspeitos subtraíram aparelhos celulares que estavam com mulheres sentadas na porta do imóvel. “Neste momento, o garoto de seis anos apareceu com um tablete, que os suspeitos pegaram, a criança insistiu para que eles devolvessem, e, segundo os suspeitos, a arma que matou o garoto foi disparada acidentalmente”, disse Carlos Renato.

PRISÕES

O delegado de Pinheiro disse que houve buscas ininterruptas até que os três suspeitos foram capturados. “Em resumo, são três pessoas presas e uma foragida, sendo que esta seria responsável por ter efetuado o disparo que matou a criança. Um dos suspeitos preso estava escondido na casa de parentes, e outros dois em suas respectivas casas”, frisou Carlos Renato.

Luiz Felipe foi atingido na região do tórax. Francinalda também foi ferida com um tiro no braço. Ela foi socorrida e levada a uma unidade hospitalar, onde passou por procedimento cirúrgico. O delegado informou ainda que os suspeitos são moradores da Vila Zé Genésio, em Pinheiro.

Fechar