Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Alunos do Sesi comemoram bons resultados no Festival Sesi de Robótica

A equipe Pugnator, de F1 in Schools, e Phoenix Robot, de FLL, garantiram troféus na categoria “Core Valeus” e Projeto Social

Time maranhense de robótica do Sesi Maranhão estava em São Paulo na competição nacional. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Os alunos do Sesi Imperatriz e São Luís desembarcaram na capital maranhense e região Tocantina, após participarem do Festival Sesi de Robótica, realizado de 26 a 29 de maio, em São Paulo.

Por lá, os alunos mostraram seu potencial na competição, que reuniu alunos do Sesi, de escolas públicas e privadas de todo país, e conseguiram êxito ao conquistarem boa performance ganhando destaque com troféu de Projeto Social e Core Valeus.

A equipe maranhense de FLL, Phoenix Robot, vibrou junto com familiares a conquista do troféu de “Core Valeus”, que destaca os valores fundamentais que norteiam a competição, entre eles, o trabalho em equipe. Já a escuderia Pugnator, da F1 in Schools, acumula pela segunda vez consecutiva, o troféu “Projeto Social”.

O Maranhão teve reconhecimento nacional também na categoria de técnico destaque. A professora do Sesi Imperatriz, Conceição Oliveira, foi considerada a melhor técnica da competição. “A primeira vez que trazemos premiação nessa categoria. O que para mim é uma honra, por saber que estamos no caminho certo”, afirma orgulhosa a técnica das equipes de Imperatriz.

O tema da temporada deste ano esteve relacionado a transporte e logística e desafiou aos jovens a repensarem um caminho a fim de solucionar problemas relacionados ao futuro do transporte, buscando soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna.

Carregando